21 AGO 2023
CULTURA
Quermesse da Paróquia São João Batista, a tradicional barraquinha, movimentou os fins de semana de Cachoeira Dourada
A comunidade de Cachoeira Dourada participou em dois fins de semana, de 23 de junho a 02 de julho, da tradicional Quermesse da Paróquia São João Batista, popularmente conhecida como barraquinha. O evento, que contou com o apoio cultural da Prefeitura Municipal, reuniu fiéis e moradores em uma festa repleta de tradição, solidariedade e entretenimento.
Um dos destaques da quermesse foi o animado e tradicional leilão de prendas, que despertou o espírito generoso dos participantes. Uma grande variedade de itens, doados pela comunidade, foram leiloados. Os recursos arrecadados com o leilão serão destinados a importantes projetos da paróquia.
Outra atividade tradicional que conquistou a atenção do público foi a popular "Cadeia do Amor". Nessa brincadeira divertida e solidária, as pessoas podiam "prender" amigos e familiares, que só seriam libertados mediante uma doação para a igreja.
As quadrilhas juninas também fizeram parte do encanto da quermesse, com suas apresentações cheias de cor e energia. Alunos da rede municipal de ensino ensaiaram para oferecer performances cativantes, trazendo à tona o espírito festivo das tradicionais festas juninas. Com trajes típicos, coreografias ensaiadas e músicas animadas, as quadrilhas proporcionaram momentos de alegria e descontração para todas as idades.
Além disso, a programação da quermesse contou com uma série de shows musicais que animaram as noites. Talentosos artistas locais e da região subiram ao palco e presentearam o público com apresentações vibrantes, abrangendo uma ampla variedade de estilos musicais. Desde músicas tradicionais até os sucessos mais atuais, o repertório diversificado agradou a todos, convidando-os a dançar e celebrar em um ambiente acolhedor e familiar.
O apoio cultural da Prefeitura Municipal foi fundamental para a realização do evento, evidenciando a importância da parceria entre as esferas religiosa e governamental na promoção de atividades culturais significativas para a comunidade.