16 NOV 2023
Cachoeira Dourada é a 2ª cidade com melhor posição no ranking entre as cidades mineiras com melhor desenvolvimento sustentável e a 21ª no Brasil
No dia  (29/09) foi realizada a outorga do PRÊMIO IBVG 2023. O Prêmio foi criado para estimular e valorizar a Gestão Pública e revelar as ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos.
A solenidade para a entrega dos prêmios aos prefeitos escolhidos aconteceu no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo.
O prefeito de Cachoeira Dourada – MG, Aleandro Francisco da Silva (Candango) teve a honra de ser indicado para receber o Prêmio IBGV de Gestão Pública 2023. Os resultados que nos levaram a essa indicação são impressionantes. Entre 5.570 cidades brasileiras, Cachoeira Dourada alcançou a 21ª posição no ranking das cidades com melhor desenvolvimento sustentável, e o 2º lugar entre as cidades mineiras, perdendo apenas para Santa Rita do Sapucaí.
Para chegar ao resultado das cidades vencedoras, foram usados os dados do IDS Brasil (Índice de Desenvolvimento Sustentável). As cidades são classificadas pela pontuação final. Esta pontuação mede o progresso total das cidades para a realização de todos os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis).
Cachoeira Dourada obteve pontuação 60,86 nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. No ano passado o índice estava em 59,72%.
Para quem quiser conferir o ranking das cidades brasileiras e a classificação de cada uma, é só acessar o link:
https://idsc.cidadessustentaveis.org.br/profiles/3109808/ e sobre o Prêmio IBGV 2023 o link é: https://tribuna1.com.br/ . (Texto: KTA Notícias)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024