26 JAN 2021
Várias ações marcam os primeiros dias de gestão na Educação de Cachoeira

Uma série de ações e atividades marcaram os primeiros dias de gestão da Secretaria de Educação e Cultura de Cachoeira Dourada – MG. A pasta que é liderada pela secretária Maria Aparecida de Souza Araújo, é uma das que o prefeito Candango tem pedido mais empenho, por intender que é um dos pilares de qualquer município.

Com objetivo de facilitar o atendimento de alunos, professores, pais e responsáveis, foi realizada uma reunião com secretários das escolas e diretores para participar e aprovar o Programa de Secretaria Escolar Digital. “O programa irá facilitar as operações que envolvem a gestão diária da administração escolar. É uma plataforma personalizada para cada usuário”, explicou a secretária.

Outra trabalho realizado pela prefeitura, através das secretarias de Educação e de Transporte, foi o deslocamento de 34 alunos para participarem da prova do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

A secretaria também iniciou o recebimento de requerimento para Programa Bolsa Universitária e realizou a prestação de contas com membros do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB.

Iniciando a semana, os secretários de Educação e Obras, visitaram o Centro Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação para averiguar as necessidades de reforma e ampliação destes locais. “A população de Cachoeira conta a partir de agora com uma gestão responsável, com foco na eficiência. Estaremos sempre empenhados em levar educação de qualidade e proporcionar melhor estrutura aos nossos alunos”, finalizou.