07 AGO 2021
Prefeitura realiza licitação para contratar projeto de construção e regularização ambiental da nova ETE
Realizada na terça-feira (3) no Setor de Licitações da Prefeitura de Cachoeira Dourada, a sessão pública de abertura dos envelopes com as propostas comerciais das empresas participantes da licitação para elaboração dos projetos de engenharia para construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Cachoeira Dourada, nova Estação Elevatória, bem como de todo o projeto de regularização ambiental, das estações, rede de emissários e outorga de lançamento de efluentes do Rio Paranaíba.
A empresa vencedora do certame, Girassol Ambiental e Consultoria Ltda, terá 90 dias para elaborar os projetos e o dimensionamento das elevatórias e da nova ETE. A empresa ainda será responsável por todo o acompanhamento de projeto junto ao departamento de engenharia da FUNASA, garantindo assim maior celeridade sua aprovação.
Segundo o prefeito Candango, o projeto solicitado pelo município é para uma estação compacta modular com o sistema misto anaeróbio e aeróbio, com tanques em fibra de vidro, o que trará quase 100% de eficiência do tratamento dos efluentes.