27 OUT 2021
Idosos de baixa renda têm a possibilidade de viajar de modo gratuito em transporte interestadual
A Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada-MG, através do CRAS, está realizando o cadastro para expedição da Carteirinha do Idoso.
Os idosos acima de 60 anos, com renda de até 02 salários mínimos, devem procurar a responsável pelo Programa do Cadastro Único, Naiany Lima, com os documentos pessoais em mãos para a realização do cadastro.
De janeiro até agora já foram entregues várias carteirinhas para os idosos do nosso município.
A Carteira da Pessoa Idosa ou Carteirinha do Idoso é um documento que permite o acesso gratuito a passagens interestaduais nos transportes rodoviário, ferroviário e aquaviário. Ou ao menos o desconto de 50% nessas passagens. Esse benefício está previsto no Estatuto do Idoso, da Lei nº 10.741/03.
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022