22 JUL 2022
Prefeitura municipal fará atualização de inventário do Patrimônio municipal
O setor do Patrimônio Municipal de Cachoeira Dourada - MG, realizou uma reunião na última terça-feira (19) no prédio da Secretaria de Educação, com os secretários municipais com objetivo principal de debater ações que priorizem o inventário minucioso de todo o patrimônio do município. De acordo com o supervisor de patrimônio Sandro Lima, a reunião se deu para mostrar para cada gestor presente a sua responsabilidade sobre o cuidado e a manutenção dos bens públicos. “A reunião foi referente ao controle patrimonial dos bens do município. Com o objetivo de demonstrar para cada secretário a sua responsabilidade no cuidado e manutenção dos bens públicos, do patrimônio, uma vez que no dia a dia, eles ocupam estes bens patrimoniais e este bem patrimonial também faz parte do patrimônio do município. Com isso cada um tem a sua responsabilidade de zelar por cada item. Além de ter maior controle dos bens patrimoniais realizando um levantamento de todos os bens públicos e fazer a conferência juntamente as peças contábeis. Deixando em cada setor um responsável geral para acompanhar este trabalho, zelando pelo bem público. E demonstramos também para o servidor que existe legislação solicitando este controle patrimonial, que existe no município a instrução normativa que rege toda a obrigação do controle patrimonial”, concluiu Sandro.