12 ABR 2023
Prefeito de Cachoeira Dourada e comitiva participam de importante reunião da AMM em Brasília
O Prefeito de Cachoeira Dourada - MG Candango e o vice prefeito Francisco juntamente com a secretária de administração Larissa Araújo e o Assessor de Comunicação José Eduardo, participaram da 11ª Reunião da AMM com a bancada mineira no Congresso Nacional. Centenas de prefeitos de Minas Gerais foram recebidos pelo Presidente da AMM, Dr. Marcos Vinicius e vários Deputados Federais de Minas Gerais que compõe a bancada mineira. Na reunião foram apresentados e debatidos diversos assuntos que são de interesse dos municípios. O Presidente da AMM Marcos Vinícius apresentou as pautas na reunião que tratam de diversos temas prioritários para os municípios mineiros. Ele citou a PEC 253/2016 (ADI sobre representação de municípios), o PLP 139/2022 (transição de queda de coeficiente de FPM), PEC 23/2022 (estabelece o adicional de 1% ao FPM), a PEC 25/2022 (estabelece o adicional de 1,5% ao FPM), a Emenda 128 (déficit habitacional), e o PLP 108/2021 (limite das MEIs), entre outras propostas importantes. A reunião acontece durante a XXIV “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), de 27 a 30 de março de 2023, na capital federal.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024