29 SET 2021
Cachoeira pode ser beneficiada com o Programa Casa Verde e Amarela
O município de Cachoeira Dourada poderá ser beneficiado com emenda parlamentar de meio milhão de reais para investimentos em prol da população e também a construção de unidades do "Programa Casa Verde e Amarela".
O Prefeito Municipal Aleandro (Candango), junto com o vice-prefeito Francisco e o Secretário Municipal de Obras Walter Pereira, estiveram essa semana em Brasília tratando de assuntos de interesse do município de Cachoeira Dourada – MG. Na oportunidade, ambos acompanhados do Deputado Federal Franco Cartafina, estiveram com o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco e o Diretor Geral da Presidência do Senado Alexandre Silveira, onde foi cadastrado o requerimento pleiteando 500 mil reais para investimentos no município. “Foi uma reunião bem produtiva e positiva para nosso município, onde estreitamos os laços com o legislativo federal e buscamos recursos para investimentos na nossa cidade” disse Francisco, vice-prefeito.
A Comitiva também esteve presente no Ministério do Desenvolvimento, onde tiveram uma importante reunião com Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento e Alfredo Eduardo dos Santos, Secretário Nacional de Habitação. A reunião foi importante para buscar informações e esclarecimentos para implantação do Programa “Casa Verde e Amarela” do Governo Federal, para atender as famílias de baixa renda do município. “Em nosso município ainda existe uma grande demanda de famílias que não possuem casa própria e com as informações aqui recebidas, vamos buscar a construção de novas moradias para as famílias de Cachoeira Dourada – MG”. disse Candango, Prefeito municipal.