09 FEV 2022
Gestão Conectada: Servidores falam das ações para 2022
Olhos lacrimejantes, voz embargada e emoção ao falar das conquistas de 2021 e os desafios para 2022. Assim foi a reunião do prefeito Aleandro Candango com os supervisores de departamento na tarde desta quarta-feira (09), na prefeitura.
A emoção ficou por conta dos servidores, que apontaram os problemas nos departamentos e também falaram do trabalho executado durante o primeiro ano da gestão 2021/2024. “Eu cheguei na Vigilância Epidemiológica e sempre tive o apoio dos meninos que trabalham lá. Graças a Deus conseguimos bater as metas estipuladas e, se Deus quiser, vamos fazer muito mais este ano”, ressaltou Rita de Cássia, chefe do Setor de Epidemiologia.
O bate papo do prefeito com os servidores faz parte do projeto Gestão Conectada e foi conduzido pela Consultora em RH, Cida Barbosa. “Esse é o momento que queremos ouvir vocês. É a oportunidade para falar de suas conquistas e dos seus sonhos. O que está faltando para atingir a sua meta? Como podemos te ajudar?”, questionou Cida.
Cada servidor, um a um, foi apontando o que falta para que o trabalho seja cada vez melhor. E o prefeito Candango fez questão de agradecer a cada um pelo trabalho prestado. “Quero dizer a cada um de vocês que todos são peças fundamentais dentro dessa gestão. Não importa o cargo, se é zelador, se é secretário, se é da cozinha ou se é supervisor, todos são importantes”, enalteceu o prefeito.
Além dos supervisores, de todos os departamentos municipais, o assessor de Planejamento, Marco Túlio, e o secretário de Governo, Paulo Ricardo, também participaram da tarde com os servidores. “Essa iniciativa do prefeito vai contribuir para a melhoria em todos os setores. Essa é uma administração às claras, que dá oportunidade para que o servidor aponte as deficiências que precisam ser solucionadas. Essas reuniões e esses treinamentos são muito importantes também para o nosso crescimento pessoal, por isso queremos agradecer a presença de todos vocês aqui”, disse Marco Túlio.
Para evitar aglomeração e seguir os protocolos sanitários, os servidores foram divididos em grupos e as reuniões foram em dias e horários alternados. “Tivemos o cuidado de dividir em dias e horários diferentes para evitar que o gabinete do prefeito ficasse lotado”, explicou Cida.
Para o secretário de Governo, a ação trará resultados positivos no decorrer do ano. “Com certeza teremos outros encontros como esse. Acredito que esse primeiro bate papo já trará bons resultados”.
“Foi uma troca de conhecimento, um momento de cada um conhecer a área do outro e saber das dificuldades e das realizações”, disse
Tanto os secretários, quanto a consultora de RH, anotaram as demandas dos servidores e ouviram atentamente cada pedido. E olha que foram muitos, desde materiais de escritório, mobiliário, equipamentos de segurança, até a construção da tão sonhada escola municipal. “Precisamos de pelo menos um anexo com duas salas de aula. Essa demanda da escola municipal é antiga e já está passando da hora de resolvermos essa situação”, disse Noêmia, diretora da escola Marechal Rondon, que divide o espaço com a Escola Estadual José Gonçalves de Oliveira.
O prefeito reforçou que está em busca de recursos para todas as demandas e que o problema da escola está em andamento. “Vamos fazer o possível para resolver todas as questões. É complicado, mas juntos somos mais fortes e estamos correndo atrás”.
Durante a reunião também foram destacados os pontos positivos e tudo que foi realizado em 2021. “Estamos no caminho certo e queremos ser lembrados como a gestão que fará a diferença no município”.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024