09 OUT 2021
Comissão de Monitoramento volta às aulas participa de reunião
Na última sexta-feira (08) de outubro, a comissão de monitoramento volta as aulas, criada através da portaria de nº 22 de 24 de agosto de 2021, reuniu para tratar sobre as dificuldades encontradas no retorno das aulas presenciais, que se deu nos dias 6,7 e 8.
A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Educação. Foram abordados todos os pontos positivos e negativos do retorno com objetivo de corrigir para que no dia 18, após a semana do saco cheio, possam retornar com as dificuldades superadas. A maior dificuldade repassada pela supervisora Janaina foi a internet, que não atende todos os professores na escola, sendo necessário a melhoria do sinal, carga horária de quem esta remoto e de quem esta presencial, prezando assim por construir um parâmetro que todos os alunos não tenham prejuízo na carga horária. Ficou definido nessa reunião que após a semana do saco cheio retornará o 1º período da educação infantil, o 1º, 3º e 4º  anos do ensino fundamental, uma vez que a escola já tem assinado a adesão dos pais que opinaram pelo retorno presencial.
"Sabemos dos desafios e das dificuldades que todos envolvidos na educação irão encontrar, mas a única garantia que temos é a de que juntos nós somos mais fortes, na construção do futuro dos nossos alunos", afirmou Tia Cida, secretária de educação. O trabalho da comissão é analisar o retorno e juntos acharmos soluções para as demandas apresentadas.
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021