28 JUL 2022
AGRICULTURA
Audiência Pública sobre a revisão dos Planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos do município

Aconteceu nessa quarta-feira (27) no plenário da Câmara Municipal de Cachoeira Dourada - MG, a audiência pública realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com CIDES (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba) e Universidade Federal de Uberlândia - UFU, onde foi discutido sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB e Plano de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos - PGIRS do nosso município. O Vice Prefeito Francisco fez a abertura do evento, onde ressaltou que a gestão municipal está providenciando, em parceria, meios para resolver os problemas sócio ambientais do município. A Palestrante Professora Vânia, da Universidade Federal de Uberlândia falou sobre a importância da discussão e atualização de ambos os Planos, que desde 2014 não são atualizados. A Profª. Dra. Ângela Maria, coordenadora do projeto de revisão dos planos, disse que o plano é dividido em quatro eixos que serão revistos e que a população responderá questionários para avaliar a situação do município. Estavam presentes no evento os engenheiros ambientais do CIDES, Gabriel Pires Parreira e Nayara Ribeiro Soares. Secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Laion Fernandes e membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Representantes da Cooperativa de Capinópolis - MG (Cooptal), Vereadoras Paloma e Priscila, além de vários secretários municipais, servidores e comunidade. Ao final o público presente fez alguns questionamentos e discutiu problemas ambientais do município. "Essa audiência é um marco para revisão desses planos, e que a partir dessa data será realizado todo um trabalho de discussão e avaliação, coleta de informações e no final apresentaremos os resultados de toda avaliação, é muito importante a participação de toda população" disse Vânia, Professora da UFU. (Confira a matéria no vídeo abaixo)

Vídeo Vinculado
28/07/2022