16 NOV 2023
PSF realiza ação do Outubro Rosa na Colônia de Pescadores
O PSF Álvaro Osório Rodrigues desempenhou um papel importante na conscientização sobre o Outubro Rosa na Colônia de Pescadores de Cachoeira Dourada. Em uma iniciativa dedicada à saúde da comunidade, foram oferecidos serviços essenciais, como aferição de pressão e glicemia.
Durante essa ação, a Coordenadora do PSF Valdenice Matias e a equipe do PSF, deram foco não apenas nas informações mas sobre a importância da prevenção do câncer de mama, e também proporcionou cuidados tangíveis à saúde, abordando fatores como pressão arterial e níveis de glicose. Essa abordagem holística reflete o compromisso do PSF Álvaro Osório Rodrigues com o bem-estar abrangente da comunidade. Ao unir esforços no Outubro Rosa, o PSF não apenas ofereceu dados cruciais sobre detecção precoce e prevenção, mas também promoveu a saúde como um todo, contribuindo para uma comunidade mais saudável e informada. Essa iniciativa representa o comprometimento contínuo do PSF Álvaro Osório Rodrigues em fortalecer laços de saúde e bem-estar na Colônia de Pescadores de Cachoeira Dourada.