27 JUN 2023
GOVERNO
Reunião de Apresentação dos Dados do IBGE Revela Panorama de Cachoeira Dourada em 2022
Nesta segunda-feira, foi realizada no centro administrativo de Cachoeira Dourada a aguardada reunião de apresentação dos dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no município durante o ano de 2022. A reunião contou com a presença de importantes autoridades locais e foi conduzida pelo Coordenador de área do IBGE, Marcos Medeiros, e a agente Censitária Rita de Cássia. Entre os presentes estavam o Prefeito Candango, a Secretária de Saúde Sirlei, a Secretária de Educação Tia Cida, o Secretário de Governo Paulo Ricardo, Secretário de Assistência Social Tiago e o Assessor de Comunicação Irmão Eduardo.
Durante a reunião, os representantes do IBGE apresentaram um panorama abrangente e detalhado sobre os principais indicadores sociais, econômicos e demográficos de Cachoeira Dourada. As informações levantadas através do Censo de 2022 forneceram uma visão clara da realidade do município e serão fundamentais para orientar políticas públicas e tomadas de decisões futuras.
O Coordenador de área do IBGE, Marcos Medeiros, ressaltou a importância dos dados apresentados para o planejamento estratégico do município. Ele destacou que o Censo é uma ferramenta valiosa que permite entender as demandas e necessidades da população, além de servir como base para a distribuição de recursos e investimentos.
Durante a reunião, foram abordados diversos aspectos relevantes para a cidade. A Secretária de Saúde, Sirlei, manifestou sua satisfação com as informações apresentadas, afirmando que os dados contribuirão significativamente para o aprimoramento das políticas de saúde. A Secretária de Educação, Tia Cida, também expressou sua gratidão pelo trabalho realizado, mencionando a importância dos dados para a melhoria da qualidade da educação em Cachoeira Dourada.
O Prefeito Candango aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe do IBGE pelo empenho na coleta e análise dos dados. Ele ressaltou que as informações fornecidas serão fundamentais para a elaboração de um plano de desenvolvimento estratégico para o município.