12 ABR 2023
Escola Municipal recebe a visita do Projeto Caminhão “Meus hábitos saudáveis”
A Escola Municipal “Marechal Rondon” de Cachoeira Dourada — MG, recebeu nos dias 03 e 4 de Abril, o Projeto “Meus hábitos Saudáveis” um projeto da Bayer, que percorre as cidades levando conhecimento aos alunos e professores. O Projeto ensinou de forma lúdica, interativa e com atividades, sobre hábitos saudáveis para toda uma vida. O evento conta com o patrocínio da Bayer e é organizado pela NTICS Projetos. “Vamos incentivar que essas crianças e jovens observem seus hábitos, incluindo na rotina diária, ações e atividades que ajudarão numa vida mais saudável”, diz Abilio Martins, Diretor de Operações da NTICS projetos. O Caminhão Meus Hábitos Saudáveis, conta com seis estações que são montadas no formato de circuito. Cada aluno recebeu um passaporte com informações sobre as atividades. O circuito teve a duração de 1 hora. A primeira estação é montada no caminhão, com atividades práticas e muito conteúdo sobre hábitos saudáveis. Guiados por monitores capacitados, os alunos receberam informações sobre os benefícios de assumirem hábitos saudáveis, diariamente. As atividades no caminhão contemplam. Painel de Escrita, Pirâmide Alimentar Magnética, Jogo do Sabor e a Realidade Virtual, que mostraram o caminho do alimento no corpo humano. O circuito continua fora do caminhão com outras 5 estações, sendo. Jogo Interativo sobre a identificação de alimentos benéficos, escada alimentar sobre a digestão do corpo humano e a relação dos alimentos com cada órgão, Atividade Física para liberar endorfina e orientar sobre o benefício de praticar atividades físicas, Peça Teatral com objetivo de apresentar tudo o que os alunos aprenderam no circuito em uma história lúdica e por fim a Cápsula do Tempo, local onde os alunos escrevem ou desenham como se imaginam no futuro daqui a 10 anos através da prática de hábitos saudáveis. Material este que será coletado e entregue para as escolas como lembrança do projeto.