21 AGO 2023
EDUCAÇÃO
 Arraial da Escola Marechal Rondon em Cachoeira Dourada encanta pais e comunidade!
No último sábado letivo, dia 01 de Julho, a Escola Municipal Marechal Rondon abriu suas portas para um arraial cheio de animação e tradição. Pais, alunos e membros da comunidade local se reuniram para prestigiar as incríveis apresentações típicas, danças e quadrilhas que fizeram desse evento um momento especial. Estavam presentes o vice prefeito Francisco, a Secretária de Educação Tia Cida, a Diretora da Escola Municipal Cirlene Guedes e o vice Renato, professores e toda equipe da escola.
O clima de festa junina invadiu a escola, e todos puderam se deliciar com uma variedade de pratos típicos que fazem parte dessa época tão especial. A pipoca estourando na hora, a canjica quentinha, os bolos saborosos e muitas outras gostosuras fizeram a alegria de todos os presentes.
As crianças, com suas roupas coloridas e trajes típicos, deram um verdadeiro show ao se apresentarem com coreografias ensaiadas com muito carinho e dedicação. Os passos sincronizados e a energia contagiante contaram a história da cultura popular, envolvendo a plateia em um clima de encanto e diversão.
Além das danças, as tradicionais quadrilhas também fizeram parte desse arraial encantador. Com suas coreografias animadas e brincadeiras divertidas, os alunos mostraram que estão em sintonia com as tradições juninas, levando todos os presentes a dançarem e se divertirem juntos.
Esse arraial não seria possível sem o engajamento e apoio da comunidade escolar, dos pais e dos professores, que se dedicaram para fazer desse evento uma experiência inesquecível. A Escola Marechal Rondon reafirmou seu compromisso em promover momentos de integração e valorização da cultura local, fortalecendo os laços entre a escola e a comunidade.
Parabenizamos a Escola Municipal Marechal Rondon por esse arraial tão encantador! Foi uma manhã repleta de sorrisos, danças e sabores típicos que ficará na memória de todos que estiveram presentes. Que eventos como esse continuem a fortalecer a tradição e a união em nossa amada Cachoeira Dourada!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024