16 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Alunos da Rede Municipal visitam a Biblioteca Senador Camilo Chaves no projeto "30 Minutos pela Leitura
Uma onda de entusiasmo tomou conta dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Cachoeira Dourada, Minas Gerais, com a visitação ao novo espaço da Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves. Como parte do projeto "30 Minutos pela Leitura", jovens estudantes têm se aventurado pelas páginas dos livros, em uma iniciativa que busca promover o incentivo a leitura.
O município de Cachoeira Dourada, conhecido por sua beleza natural, agora adiciona uma joia cultural à sua paisagem: a Biblioteca Senador Camilo Chaves. Com um ambiente aconchegante e atraente, a biblioteca tem como objetivo inspirar e incentivar os alunos a mergulhar no mundo dos livros durante 30 minutos de pura imersão literária. O projeto "30 Minutos pela Leitura" não apenas convida os alunos a explorar a vasta coleção de obras, que variam de clássicos da literatura a contos contemporâneos, mas também promove a interação ativa com o conteúdo. Os estudantes têm a oportunidade de escolher suas leituras, encontrar um canto confortável para se acomodar e se perder nas histórias que os livros têm a oferecer. "A leitura é a chave para o conhecimento e para o desenvolvimento pessoal. Estamos emocionados em ver os alunos de Cachoeira Dourada abraçando essa oportunidade de forma tão positiva", disse Tia Cida, Secretária de Educação. "Nossa missão é tornar a leitura uma atividade prazerosa e enriquecedora para esses jovens, e o projeto '30 Minutos pela Leitura' é um passo importante nessa direção."
Educadores têm elogiado a iniciativa por sua capacidade de complementar o aprendizado em sala de aula. Ao proporcionar um ambiente de aprendizado informal e estimulante, a Biblioteca Senador Camilo Chaves contribui para o desenvolvimento das habilidades de compreensão, imaginação e expressão dos alunos. Enquanto os jovens leitores de Cachoeira Dourada folheiam as páginas e absorvem as narrativas da Biblioteca Senador Camilo Chaves, a comunidade espera que essa iniciativa continue a desabrochar, nutrindo mentes curiosas e cultivando um amor duradouro pela leitura.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024