06 NOV 2023
SAÚDE
Promovendo a Saúde Sexual: Parceria entre o PSF e a Escola Municipal Marechal Rondon
A Escola Municipal Marechal Rondon teve a honra de receber a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) em uma visita que abordou um tema de extrema importância: Saúde Sexual. Como parte do Programa Saúde na Escola, essa iniciativa buscou fornecer informações valiosas e promover discussões saudáveis sobre um assunto muitas vezes cercado por tabus e desconhecimento. No dia 23 de Agosto, a sala de aula se transformou em um espaço de aprendizado e diálogo aberto sobre saúde sexual, onde alunos e profissionais de saúde puderam se reunir para compartilhar conhecimentos e esclarecer dúvidas. A equipe do PSF trouxe consigo uma abordagem sensível e baseada em evidências, oferecendo informações atualizadas sobre saúde reprodutiva, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos. A parceria entre o PSF e a Escola Municipal Marechal Rondon reflete o compromisso conjunto de promover a saúde e o bem-estar integral dos estudantes. Ao proporcionar um espaço seguro e inclusivo para discutir tópicos relacionados à saúde sexual, a escola demonstrou sua dedicação em preparar os jovens para tomarem decisões informadas e saudáveis ao longo de suas vidas. A visita foi marcada por uma palestra, por debates construtivos e oportunidades para os alunos se expressarem e fazerem perguntas. Essa abordagem interativa permitiu quebrar barreiras e dissipar mitos, empoderando os estudantes com o conhecimento necessário para cuidar de si mesmos e de seus relacionamentos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024