05 DEZ 2023
Dia da Consciência Negra é celebrado na Escola

O Dia da Consciência Negra é celebrado no dia 20 de novembro em todo o Brasil, e tem como objetivo promover a reflexão sobre a importância da cultura afro-brasileira e a luta contra o racismo.
Na escola, essa data foi marcada por um evento significativo que abordou o tema do respeito e da valorização da comunidade negra. A diretora da escola, Ciriene, destacou a importância do seu cargo como uma mulher negra e ressaltou a presença negra no mercado de trabalho.
Uma das convidadas especiais foi Alexia, uma talentosa cantora que falou sobre a arte dos cantores negros e mencionou nomes importantes da música nacional. Sua apresentação trouxe muita felicidade aos alunos, que puderam apreciar a música e se orgulhar da cultura afro-brasileira.
A vereadora Priscila também marcou presença e abordou o preconceito que ainda persiste contra as mulheres negras em posições de destaque. Ela ressaltou a importância de combater o racismo estrutural e promover a igualdade de oportunidades para todos.
Durante o evento, houve depoimentos emocionantes de pessoas da comunidade, como Divanice, que compartilhou sua experiência pessoal de enfrentar o preconceito racial. Esses relatos serviram para sensibilizar os presentes e mostrar a importância de combater todas as formas de discriminação.
A diretora Ciriene aproveitou o momento para exaltar as personalidades negras de Cachoeira Dourada, Ela ressaltou as contribuições dessas pessoas para a comunidade e enfatizou a importância de valorizar a dignidade e os direitos de todos, independentemente de sua etnia ou gênero.
O Dia da Consciência Negra na escola foi uma oportunidade valiosa para promover o diálogo, a reflexão e o respeito pela diversidade racial. Foi um momento de celebração da cultura afro-brasileira e de conscientização sobre a luta contra o racismo.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024