30 MAR 2022
Dia Mundial do Teatro é comemorado no Centro Municipal de Cultura

Pincel, tinta e muita alegria. Assim foi a comemoração do Dia Mundial do Teatro para os pequenos artistas do Centro Municipal de Cultura "Camilo Chaves Júnior". A data é comemorada no dia 27 de março e foi criada pelo Instituto Internacional do Teatro em 1961.
Em Cachoeira Dourada as crianças são incentivadas e despertada para as artes cênicas desde a pequena infância, pois são oferecidas aulas de teatro, gratuitas no Centro Municipal de Cultura.
Esse ano, para que a data não passasse em branco, os pequenos participaram de um momento descontraído de pintura no rosto. Na oportunidade eles aprenderam sobre a história do teatro e curiosidades sobre as artes cênicas. "O teatro é arte e trabalha com a expressão das emoções. O teatro ajuda a criança a conhecer e trabalhar suas habilidades mais fortes. Isso estimula o aumento da confiança em si mesma, melhora a autoestima e desenvolve a criatividade", ressaltou a professora Maurelizia.

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022