Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cachoeira Dourada-MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Tiktok
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
28
28 ABR 2022
EDUCAÇÃO
Escola de Pais: Um projeto de parceria entre família e escola
enviar para um amigo
receba notícias

É com muita responsabilidade, compromisso e paixão pela Educação que a Secretaria Municipal de Educação lançou o primeiro encontro do Projeto “Escola de Pais”. O desejo é trabalhar com os pais ou responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino, levando informação, formação, conhecimento e reflexão.
A família e a escola juntas são duas instituições fundamentais onde a educação acontece, os valores se concretizam e a cultura é germinada.
A Escola de Pais tem por objetivo ser uma forte aliada da educação dos filhos. A programação da Escola de Pais está estruturada em encontros que ocorrerão ao longo do ano letivo, com duração de uma hora em cada encontro. As reuniões deverão conter interação entre pais e organizadores, interligando a teoria e a prática da educação cotidiana. Serão abordados temas que venham fortalecer os laços afetivos dos pais e filhos.
O vice-prefeito Francisco de Assis participou deste primeiro encontro, parabenizou a iniciativa e enalteceu a importância da participação dos pais nas reuniões. Estiveram presentes a diretora Noemea, da Escola Municipal Marechal Rondon, e Daniela, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Vitórias.
A apresentação do projeto ficou por conta da secretária municipal de Educação, Tia Cida, que falou sobre a estrutura do projeto. Logo em seguida foi trabalhado o tema: a voz das crianças e a técnica da escuta ativa, tendo o objetivo de estabelecer uma relação de confiança entre pais e filhos. A técnica orienta os pais a se abaixarem sempre que têm uma conversa com o filho. Conhecida por nomes variados, como escuta ativa, empática, a ideia prega o conceito de que se aproximar dos pequenos e, mais que apenas ouvi-los, realmente escutá-los, faz com que eles sintam-se mais queridos e, principalmente, mais seguros.
Ao término do encontro houve sorteio de brindes e foi oferecido um lanche aos pais e convidados presentes.
A melhor maneira de tornar as crianças boas é torná-las felizes. Família e escola, a união que faz a diferença!

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia